quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carta a uma irmã

Irmã, assim escreveu Sêneca a Lucílio e eu tomo a liberdade de reescrevê-la a Ti. "Certos momentos nos são tomados, outros nos são furtados e outros se perdem no vento.Mas, a coisa mais lamentável é perder tempo por negligência." Te escrevo assim, não para te remeter algo, mas, para dizer-te que sua presença e conselhos em minha absorta vida, nunca foram tempo tomado, furtado, perdido ou jogados ao vento. Temo apenas ter por muitas vezes lamentávelmente negligenciado tão sábios conselhos. Mas, que guardo todos no lado mais íntegro do meu coração. Agrada-te agora Irmã de um conselho meu, talvez não tão sábio, mas, Meu. "O bem é um só, causa e fundamento da felicidade, ou seja, a Confiança e si mesmo." Digo isso porque em toda minha peregrinação, sempre mantive a confiança, conserva ela, e nada, nada ira ferir-te.O tempo não há de abala-la. E repara-te como és importante em minha vida, peregrino sem parar mas recorro a Ti. Como você sempre diz, "Vai atrás de mim sempre a causa que me faz fugir."Como Virgílio, disse "Se percam a terra e as cidades, mas os vícios te seguem e te perseguem onde quer que vá". Mas o mais doce de tudo isso é sempre tenho VOCÊ para me escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário